7 Coisas que você sempre quis saber sobre botox

Banner de dentro dos postsPele lisinha e com menos ou nenhuma ruga. Saiba tudo sobre as maravilhas do botox!

Conforme o tempo vai passando é normal que a maioria das mulheres comece a se preocupar com o aparecimento de rugas. Para fugir ou pelo menos adiar os efeitos do tempo a aplicação do Botox é uma alternativa válida para melhorar a autoestima e garantir uma pele mais lisinha por mais tempo.

O fato é que a aplicação de toxina botulínica chamada popularmente de Botox (o qual na verdade é o nome de uma das marcas utilizadas) ainda permeia uma série de dúvidas e medos entre os pacientes que procuram o tratamento. Para esclarecer alguns dos principais questionamentos, a Dra. Juliana Annunciato Dermatologista da Clinica Essenza – São Paulo, explica 7 das principais dúvidas:

giovanna-materia_botox1_cv

1) A toxina melhora todos os tipos de rugas?

De acordo com a médica não, somente as rugas que aparecem ou se acentuam ao movimento. Aquelas, que já são observadas no rosto estático, podem ser melhoradas com outros recursos, como preenchedores e laser.

2) As sobrancelhas se elevam com a aplicação?

Sim, muitas vezes é obtido o efeito desejável de “abrir o olhar”, elevando a cauda da sobrancelha. “Por isso, é interessante aguardar a estabilização do efeito da toxina para fazer o design das sobrancelhas.” Explica Dra. Juliana Annunciato.

3) Posso ficar totalmente paralisada com a aplicação?

A toxina é aplicada no músculo responsável pela formação da ruga e atua relaxando a musculatura. Este relaxamento pode ser mais ou menos intenso, dependendo da dosagem e da técnica de aplicação. O tratamento é diferente para cada paciente, considerando as expectativas, e o aspecto natural.

4) Quando acaba a ação da toxina, as rugas ficam piores?

A dermatologista explica que não. Porque a toxina simplesmente é degradada, e a movimentação é retomada. Porém, como foi menos requisitada durante o tempo de ação, a musculatura está mais “fina” e muitas vezes o paciente já não faz o movimento com tanta força. Esse é o motivo pelo qual se considera a toxina preventiva do envelhecimento.

5) Após a aplicação, deve–se evitar a movimentação da cabeça para não deslocar a toxina?

A toxina quando aplicada se fixa a musculatura e faz uma pequena migração. Não sofre qualquer deslocamento após alguns minutos. O conceito de 4hs sem abaixar a cabeça já não tem mais validade, ou seja, vida normal após a aplicação.

6) Os resultados são vistos no momento da aplicação?

O enfraquecimento da musculatura ocorre em geral entre 48-72 horas e continua até 14 dias. Só então, está indicado o “retoque” se necessária alguma correção. Antes, o efeito pode ser indesejado.

7) Como fica a pele após aplicação?

Um leve vermelho após e uma discreta picadinha nos locais de aplicação, sinais que passam em minutos. Dra. Juliana explica que se pode aplicar maquiagem em cima se desejar. Há casos, porém, que podem ocorrer hematomas discretos. Esses também passageiros, em torno de cinco dias.

Por Thamirys Teixeira

Fonte:http://www.vilamulher.com.br/beleza/rosto/7-coisas-que-voce-sempre-quis-saber-sobre-botox-m0316-717957.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: