7 alimentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Banner de dentro dos postsQuem aí gostaria de evitar doenças e, de quebra, emagrecer? Todas nós! Por isso, inclua já esses aliados no cardápio

Se você é da turma que aderiu ao estilo de vida saudável, já sabe que evitar picos de insulina – hormônio que favorece os estoques de gordura – é importante tanto para a sua saúde, porque diminui o risco de desenvolver o diabetes, quanto para a sua dieta (adeus, volume abdominal). Para a nossa sorte, existem alguns alimentos que podem conter rapidamente os níveis de açúcar no sangue.

1. Espinafre
A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio e diminui os níveis de pressão arterial. Além disso, o alimento contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue. Fibras, proteínas e minerais são três componentes essenciais para quem deseja manter a insulina equilibrada.

Fresh avocado

2. Abacate
A fruta é tica em gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.

3. Ovo
Durante muitos anos, ele foi considerado o grande vilão da dieta. Agora, você já pode chamá-lo de mocinho e incluir na sua dieta. O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis ​​e vitaminas (B12 e D). A chave é consumir com moderação. Como eles seguram os níveis de açúcar? Eles são facilmente digeridos pelo organismo e, assim, regulam a sacarose no organismo.

4. Brócolis
Existem vários (bons!) motivos para você apostar no vegetal. O principal: ele é uma boa fonte de fibra, o que retarda a liberação do açúcar em nossas células. A fibra é a chave para a manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue o tempo todo, além de melhorar o funcionamento do intestino e garantir a sensação de saciedade.

5. Amêndoa
Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

6. Chia
Essa sementinha, originária do México, possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela possui 20% de proteínas, 36% de fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.

7. Lentilha
Rica em proteína, ferro, potássio e fibras, a leguminosa é uma excelente aposta se você deseja diminuir os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a lentilha é rica em antioxidantes, o que protege a pele e evita doenças.

ESCRITO POR

REDAÇÃO BOA FORMA

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/7-alimentos-que-ajudam-a-reduzir-os-niveis-de-acucar-no-sangue

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: