5+: os sucos que prometem dar uma força extra antes e depois dos treinos

Banner de dentro dos postsRicos em nutrientes, vegetais e frutas funcionam como uma corrente de energia que beneficia o organismo e turbina o desempenho quando consumidos em forma de suco

Nutritivos, hidratantes, energéticos e funcionais, os sucos naturais são ótimos aliados da saúde. Independentemente das razões pelas quais você vai consumi-los, são sempre uma boa fonte de nutrientes. Além disso, também podem servir como hidratantes, já que repõem um pouco da água que perdemos.

Segundo a nutricionista Cristiane Perroni, para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, o ideal é que uma pessoa consuma pelo menos cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. Mas a correria do dia a dia nem sempre permite que a quantidade necessária seja ingerida. O fato de muito vegetais passarem pelo processo de cozimento também prejudica a absorção desses nutrientes. Ao serem expostos ao calor, muitos alimentos perdem micronutrientes importantes.

É aí que os sucos entram como uma opção vantajosa. Embora não sejam indicados como uma substituição para as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você deixou de consumir durante o dia, além de adicionar outros componentes extras para o bom funcionamento do corpo e prevenção de doenças.

Para ajudar a manter o consumo diário ideal de vitaminas e minerais e ainda turbinar o seu treino, o Eu Atleta fez uma lista de cinco receitas de sucos para quem pratica atividades físicas. Para dar mais força, acelerar a recuperação muscular ou ajudar na corrida, o que não faltam são opções saudáveis que funcionam como aliadas dos atletas.

materia_suco_02

O pepino entra como base nutritiva e refrescante, enquanto a alfafa traz os antioxidantes. O repolho tem vitaminas A, do complexo B e C, o que estimula as defesas naturais do organismo. O repolho também é uma boa fonte de minerais, cálcio, magnésio e manganês, que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral. Assim, ele previne a osteoporose, a artrite e outras inflamações.

euatleta_info_5_sucos_para_corredores

Enquanto a salsa é um estimulante natural, o limão é rico em vitamina C. O gengibre entra com sua propriedade anti-inflamatória e poder de aumentar a circulação do sangue. Todas estes benefícios vão ajudar a te manter com disposição durante a prática das atividades físicas.

euatleta_info_5_sucos_forca_na_academia

O pepino e o aipo são compostos por mais de 90% de água. Ou seja, são ideais para ajudar na reidratação. Já a pera, além de dar um toque doce ao suco, tem benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes. Ela também reduz a dor muscular, as inflamações e os espasmos.

euatleta_info_5_revitalizante

As proteínas do whey protein e do leite de amêndoas ajudam a restaurar os músculos. Enquanto a banana, rica em potássio, evita cãibras. Por ser fonte de carboidratos, a fruta também fornece energia e potencializa a absorção do whey protein. Já o morango adiciona vitamina C e licopeno ao suco.

euatleta_info_5_pos_musculacao

Após a prática de atividades físicas intensas, é preciso recarregar as energias. Para isto, é importante investir na banana, que equilibra os eletrólitos, ou seja, evita as cãibras. Também é importante apostar no consumo de proteínas para uma maior recuperação muscular. O toque final fica por conta do café, que ajuda a manter o metabolismo acelerado.

euatleta_info-5_pos_cardio

 

 

Por Eu Atleta
Rio de Janeiro

Fonte:Cristiane Perroni,nutricionista

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2016/03/5-sucos-que-prometem-dar-uma-forca-extra-antes-e-depois-dos-treinos.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: