5+: motivos que vão te levar a malhar e apostar nos exercícios na academia

Banner de dentro dos postsO educador físico Gustavo Luz mostra a importância da musculação para fortalecer o corpo, melhorar a postura e o condicionamento, além de emagrecer e evitar doenças

O educador físico Gustavo Luz, especialista do Eu Atleta, listou cinco motivos para você apostar na musculação como base para o seu treinamento ao longo da semana. Se por um lado curtir os exercícios ao ar livre estão cada vez mais em moda, os treinos realizados na academia são importantes para a saúde de uma forma geral e não apenas possuem ênfase na parte estética.

 

01

MELHORA RÁPIDA

É uma atividade razoavelmente fácil de começar. Dependendo do objetivo, e só sentar no aparelho e ajustar posição e carga. Em poucas semanas o praticante já pode começar a sentir os primeiros sinais de melhora na aptidão física no dia a dia.

02

ATIVIDADE EXTRA

Se uma pessoa já pratica alguma outra atividade física (corrida, natação, pilates, dança, etc), a musculação pode aparecer como uma excelente atividade complementar. Pois ajuda no gasto calórico total da semana e pode deixar seus músculos e articulações mais resistentes.

health club: guy in a gym doing weight lifting

03

RECUPERAÇÃO DE LESÕES

Se no momento você está machucado, os exercícios de musculação podem ajudá-lo a não ficar totalmente parado.E, independente da lesão, na maioria das vezes, é possível pelo menos fazer alguns exercícios.

04
MAIS FORÇA E MENOS PESO
Se o seu objetivo é ganho de força (no corpo todo ou em alguma musculatura específica), uma melhor postura ou mesmo o emagrecimento (com consequente redução de doenças), malhar pode ser uma ótima ideia. Existe uma variedade de exercícios que podem ser feitos para cada grupamento muscular. Uma boa estratégia aqui é tentar fazer os exercícios com halteres na frente do espelho, talvez isso facilite a assimilação.

05

INTERAÇÃO NA ACADEMIA

O treinamento de musculação, geralmente, é feito em um ambiente com outras pessoas. Isso pode ajudar no aumento do círculo social e no convívio com os nossos semelhantes. Algumas pessoas reclamam que outras só vêm à academia para conversar, mas a academia também tem esse propósito. Claro, só vale lembrar que o seu direito de conversar não pode atrapalhar o direito do outro malhar.

 

 

Por Igor Christ
Rio de Janeiro

 

euatleta-gustavoluz-treinamento-especialista
GUSTAVO LUZ
É educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 18 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições.

Transcrito:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/03/5-motivos-que-vao-te-levar-malhar-e-apostar-nos-exercicios-na-academia.html

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: