5 motivos que podem causar a queda de cabelo em mulheres

A alopécia feminina, termo científico para a perda dos fios, pode estar relacionada a diversos fatores, desde genética ao excesso de química

Os seus cabelos costumam cair muito? Pois saiba que a perda de alguns fios é natural durante a vida, mas, quando acontece em grande quantidade, deve-se procurar ajuda profissional. De acordo com Brunna Borges, especialista em dermatologia da Clínica MedPrimus, a queda de cabelo em mulheres é uma questão que vem ficando cada vez mais frequente e as causas são diversas. Sendo assim, identificar o motivo do problema é essencial para que o tratamento seja direcionado e assertivo

Possíveis causas de queda de cabelo em mulheres

1- Herança genética (calvície feminina)
A genética não influencia apenas o homem nesse quesito. “Como somos compostos de 50% de genes de cada um dos nossos pais, o gene não necessariamente segue o sexo”, explica a especialista.

2- Excesso de química
Tanto na hora de pintar como de fazer qualquer outro tratamento capilar é preciso cuidado. Procedimentos mal feitos ou em excesso podem acarretar a queda de cabelo.

3- Distúrbios hormonais
Segundo Brunna, em casos de mulheres grávidas e no pós-parto, o cortisol aumenta; mulheres que produzem muita testosterona, estão na menopausa, possuem doenças endocrinológicas ou usam/usaram injeções de andrógenos com fim de tratamento de outro distúrbio, podem enfrentar a queda de cabelo.

4- Alopécia por tração
Coques, rabos de cavalo ou semipresos: cabelos penteados e amarrados para trás são muito usuais. No entanto, Brunna alerta que essa tensão em exagero pode enfraquecer os fios até que eles comecem a cair.

5- Seborreia
“Isso significa aumento de oleosidade do couro cabeludo e surgimento de caspas. Mas é mais comum que ela leve à queda dos cabelos em casos que a mulher já tenha a propensão à calvície”, afirma a dermatologista.

Por: Érika Alfaro

Fonte: Brunna Borges, especialista em dermatologia da Clínica MedPrimus

Transcrito: https://sportlife.com.br/queda-de-cabelo-em-mulheres/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: