5 DICAS PARA QUEM DECIDIU SER GLUTEN FREE

Procurar um especialista é o primeiro passo para que, após a avaliação dos exames, o profissional possa orientar se é recomendável ou não a restrição alimentar. Por isso, listamos 5 dicas para quem decidiu ser Gluten Free. Confira!

1. Encontre locais que vendam produtos sem glúten
Em supermercados, é fácil encontrar produtos sem glúten. Se estiver procurando algo específico e não encontrar, não tenha vergonha de chamar o gerente e perguntar. Casas de produtos naturais ou especializadas podem ter mais opções.

2. Cuide de sua cozinha
Antes de começar a cozinhar, é preciso garantir que a cozinha se torne um ambiente livre de glúten. Para isso, esvazie os armários e limpe as superfícies. Esfregue a cozinha e limpe todos os eletrodomésticos. Separe alguns utensílios, como panelas, garfos, facas e colheres e só cozinhe alimentos sem glúten neles.

3. Organize seu cardápio
Organizar é a palavra de ordem! Não esqueça de deixar a despensa com snacks (saudáveis) sem glúten ou ter fatias de pão sem glúten no congelador.

4. Antes de tudo, procure um médico
Procure um médico para que uma lista de exames seja feita a fim de comprovar ou não a alergia. Enquanto isso, continue a ingerir (pelo menos um pouco) alimentos com glúten e leite.

5. Embale os mantimentos
Conserve mantimentos sem glúten, como macarrão, biscoitos e farinhas em recipientes fechados e separados. De preferência, em armários diferentes.

por: Kelly Miyazato

Texto: Coleção VivaSaúde Especial – Guia alimentar sem glúten e sem lactose

Fonte: Receitas Especiais Sem Glúten, Editora PubliFolha

Adaptação: Kelly Miyazato

Transcrito: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/pensou-em-optar-pela-restricao-alimentar-saiba-mais/7117/

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: