Qualé o tipo de fritura ideal para não comprometer a saúde?

Banner de dentro dos postsAntes de fritar os alimentos, fique atento e descubra o tipo de fritura ideal para não comprometer a saúde

Imersão

Neste caso, as gorduras 100% vegetais devem ser as eleitas. Dê preferência aos óleos que são extraídos de sementes de girassol — devido a sua riqueza em ácidos graxos poli ou monoinsaturados — e evite as gorduras de origem animal, como a banha ou a manteiga.

Grelhados
Feitos em chapas ou frigideiras, são os mais indicados graças ao baixo teor de gordura. Porém, é preciso ter cautela para não queimar ou tostar demais, o que pode ser tóxico. Lembre-se de que a espessura do alimento também é importante, pois, quanto mais fino, mais gordura absorverá.

carne

Milanesa

Os alimentos feitos dessa maneira são considerados os mais prejudiciais, já que além do óleo contam com a farinha utilizada para empaná-los e absorvem mais gordura na crosta formada. Após o preparo, não se esqueça de retirar o excesso de gordura com papel absorvente.

*Por Fernanda Emmerick

Adaptação Kelly Miyazzato.

Fonte:Transcrito:http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/qual-e-o-tipo-de-fritura-ideal-para-nao-comprometer-a-saude/6135/

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: