4 mandamentos para organizar a cozinha

Banner de dentro dos postsDicas para deixar sua cozinha linda, limpa e prática! O melhor de tudo sem ter que pedir socorro a ninguém.

Ordem na geladeira
Nas convencionais, a primeira prateleira é mais fria para comidas que estragam fácil, como requeijão, iogurte, queijos e ovos. A gaveta de baixo serve para verduras e legumes, que podem congelar na primeira prateleira. Na porta ficam garrafas de água, bebidas e molhos industrializados, que resistem à variação de temperatura. As prateleiras do meio são para potes com sobras de alimentos: menores ficam na frente dos maiores para não ser esquecidos.

A saga das tampas
Fica muito mais fácil manter a ordem dos potes se todos tiverem o mesmo formato: tudo redondo ou tudo quadrado. Assim, o encaixe é perfeito. O segredo é empilhá-los por ordem de tamanho, do maior para o menor, e comprar uma cesta pequena de plástico (vendida em lojas de utensílios domésticos) para acomodar só as tampas, que devem ficar ao lado dos recipientes para facilitar a vida.

organizacao-geladeira_3_3

Uma prateleira para cada item
Ao organizar o que vai em cada parte do armário, pense no que usa mais. As peças que saem todos os dias do armário ficam na prateleira mais baixa (na altura das mãos). Tipo copo e prato raso. Na prateleira acima, vão aquelas de uso frequente, mas não diário: xícara de café, taça de vinho e jogo de sobremesa. Já na prateleira que você alcança só com um banco ficam as louças de uso esporádico: fôrmas de bolo e travessas de vidro, por exemplo.

Potes de mantimentos
Vidros de palmito, azeitona ou molhos são perfeitos para armazenar alimentos que ficariam em saquinhos abertos no armário — e,provavelmente, criariam bichos bem nojentos. Aqui entram arroz, quinua, aveia, macarrão, café e outros grãos e farináceos. Melhor ainda se você etiquetar os potes. Dá para fazer uma minilousa com papel contact preto e escrever com giz ou imprimir modelos de etiquetas do Pinterest (busque por “etiquetas” + “cozinha”). Fica um charme só!

ESCRITO POR

MARINA OLIVEIRA (COLABORADORA)

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/casa/cosmopolitan-brasil/4-mandamentos-para-organizar-a-cozinha

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: