4 benefícios sobre a uva que você provavelmente não conhecia

Banner de dentro dos postsA fruta tem mais vantagens do que você imagina!

A uva já é conhecida por ter diversos benefícios, principalmente para o coração. Mas essa é apenas uma das inúmeras vantagens da fruta, que pode ser consumida também como suco e como vinho. Desde nutrientes até melhoras na pele, essa fruta é indispensável para quem quer manter uma rotina saudável. Confira abaixo alguns benefícios da uva que você provavelmente não conhecia

1 – Ajuda a combater a acne.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (EUA), descobriram que o principal componente da fruta, o resveratrol, pode ajudar a combater as chatasespinhas. Ao combinarem o composto com peróxido de benzoíla, o mais famoso medicamento contra acne, eles perceberam que o resveratrol potencializava a ação do remédio.

2 – Pode ajudar no controle das taxas de açúcar.

Boa notícia para quem tem diabetes. Ao que tudo indica, o resveratrol (ele mesmo, de novo) ajuda a ativar uma proteína que aumenta a sensibilidade do corpo à insulina. Esse hormônio é o responsável por jogar o açúcar do sangue dentro das células. Mas atenção: se você é fã de vinho, saiba que a bebida só contém 14 mg de resveratrol por litro, enquanto os benefícios foram vistos quando as pessoas tomavam 250 mg por dia, através de pílulas.

3 – O suco integral da fruta traz os mesmos benefícios que o vinho à saúde

uva-antioxidantes-alzheimer-t1

A vantagem é que não contém álcool! Além do resveratrol, a uva contém flavonoides, poderosos antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento.

4 – Ajuda a controlar hipertensão e colesterol

Duas pesquisas feitas pela Universidade da Califórnia, em Davis (EUA), mostraram que o extrato da semente da uva ajuda quem tem hipertensão e colesterol alto. Vale a pena!

Fonte:Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (EUA),

Universidade da Califórnia, em Davis (EUA)

Transcrito:http://www.sportlife.com.br/nutricao/4-beneficios-sobre-uva-voce-provavelmente-nao-conhecia

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: