3 (maus) hábitos que você leva para a cama – mas deve abandonar agora mesmo!

Banner de dentro dos postsDemorar para pegar no sono, ter pesadelos ou já acordar cansada são sinais de que seu corpo não está conseguindo relaxar durante a noite

“Mais do que as horas dormidas (que variam de pessoa para pessoa), preze pela qualidade do sono para se sentir regenerada física e emocionalmente”, diz o psiquiatra Leonard Verea, de São Paulo. Hora de mudar alguns hábitos:

DORMIR SEMPRE COM O PET

Por mais fofo que seu animalzinho seja, ele pode estar atrapalhando seu sono. Em uma pesquisa apresentada no encontro anual das Sociedades Profissionais Associadas ao Sono, 63% dos donos de pets que dormem lado a lado com os filhotes afirmaram ter mais noites ruins do que boas. Os únicos bichinhos que estão liberados são os de pelúcia – mas só se você não sofrer de rinite ou alergia, ok?

MEXER NO CELULAR (OU TABLET E NOTEBOOK)

depositphotos_8664629-Lovely-businesslike-girl-with-headset-and-laptop---talking-on-skype

Sabemos que é quase impossível não dar aquela última checada nas redes sociais antes de dormir, mas a tela luminosa dos aparelhos eletrônicos emite uma luz que ativa o cérebro e interfere no ciclo do sono. A melhor alternativa: restringir o tempo com os gadgets e mantê-los no modo silencioso enquanto você descansa, com a tela virada para baixo.

USAR MATERIAIS SINTÉTICOS

Desde a lingerie (que só deve ir para a cama com você por alguns minutos em noites especiais) até a camisola e a roupa de cama: materiais sintéticos, como o cetim, até são gostosos ao toque, mas retêm mais calor corporal do que os naturais. Com uma temperatura elevada, você vai suar e estar propensa a acordar durante a madrugada. Dica: fique com tecidos de algodão e de fibras naturais.

ESCRITO POR

GISLENE PEREIRA

Fonte:Leonard Verea,psiquiatra de São Paulo.

Transcrito:http://mdemulher.abril.com.br/saude/boa-forma/3-maus-habitos-que-voce-leva-para-a-cama-mas-deve-abandonar-agora-mesmo

Banner de dentro dos posts 2

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: