BelezaBem estarNotícias

Descubra o que o colágeno pode fazer por você

Banner de dentro dos postsEstou chegando perto dos “fatídicos” 30 anos e já começo a notar diversas mudanças no meu organismo. Uma delas diz respeito à produção de colágeno, responsável por fortalecer a pele, cabelos, unhas e até mesmo melhorar a aparência daquelas marquinhas de estria na pele. Descubra agora tudo o que o colágeno pode fazer por você!

O colágeno é uma proteína e representa cerca de 30% de todo esse componente do nosso corpo. Com o passar do tempo, há uma diminuição da sua produção e nós mulheres — para variar — sofremos mais ainda com essa perda, pois temos menos dessa proteína no corpo. Não é mole não! Ou melhor… fica mole sim! Por isso, a reposição de colágeno — seja em pó ou em cápsulas — pode ser uma ótima alternativa contra a passagem do tempo. E foi no início da minha reeducação alimentar que eu descobri o colágeno hidrolisado em pó. Tomei todos os dias, durante cerca de quatro meses, misturando uma colher (chá) em bebidas de soja, de amêndoas ou até mesmo no suco-verde que tomava no café da manhã. Pude perceber uma melhora bastante considerável nas minhas unhas e cabelo, que eram fraquinhos e quebradiços. Mas é importante lembrar que “aqui não tem milagre”.

O colágeno acompanhou toda uma mudança de hábitos na minha rotina, entre eles beber diariamente cerca de dois litros de água e seguir uma alimentação nutritiva, equilibrada, rica em vitamina C, licopeno e minerais, que também ajudam a estimular a produção de colágeno pelo nosso organismo.

por Evelyn Cristine

Texto Vanessa Musskopf do blog santadieta.com.br

Adaptação Web Evelyn Cristine

Transcrito:http://dietaja.uol.com.br/descubra-o-que-o-colageno-pode-fazer-por-voce/

Banner de dentro dos posts 2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: