10 motivos para consumir chá verde e ganhar mais qualidade de vida

Poderoso, esse chá ajuda a emagrecer, protege o coração, combate os radicais livres e desintoxica o organismo!

Se você já ouviu falar dos benefícios do chá verde e, por um momento, ficou em dúvida sobre suas propriedades medicinais, não há mais motivos para não acreditar nos efeitos benéficos da bebida no organismo. Você vai conferir logo abaixo uma lista com os 10 principais motivos para consumir chá verde e ganhar mais qualidade de vida.

Não o erre na compra!

São muitas as opções no mercado, mas o verdadeiro chá verde é aquele feito a partir da Camellia sinensis. Por essa razão, fique de olho nos rótulos das caixinhas para conferir se está levando o chá certo para casa. Caso opte pelas folhas secas, escolha as bem verdinhas, que são as mais novas. Elas são vendidas em feiras e casas de produtos naturais.

A quantidade ideal
Para preparar 1 litro de chá verde, 1 a 2 colheres (sopa) da erva são suficientes. Já para porções menores, 1 colher (chá) rasa é o ideal para 1 xícara (chá). Se o problema é o sabor amargo do chá, uma forma de suavizá-lo é misturar outras ervas ou sucos naturais de fruta durante o preparo, opções bastante saudáveis e saborosas. A dose ideal para obter todos os benefícios que o chá verde pode oferecer é de 2 a 4 xícaras (chá) por dia.

O modo de preparo
Um erro bastante comum que prejudica tanto o sabor do chá quanto a eficácia de suas propriedades medicinais é ferver a água e a erva. Além de ficar amarga, a bebida perde grande parte de seus efeitos no organismo. Para aproveitar ao máximo os benefícios do chá verde, leve a água para ferver e retire do fogo assim que surgirem as primeiras bolhinhas. Em um recipiente de vidro ou porcelana (o alumínio pode liberar substâncias que alteram o chá), coloque a erva e despeje a água quente. Abafe por 3 minutos, coe e seu chá está pronto para ser consumido.

Atenção!
Apesar dos inúmeros benefícios que traz à saúde, existem algumas restrições ao chá verde que devem ser observadas. “O consumo de chá verde é seguro desde que não haja exagero. Grávidas e pessoas com gastrite ativa devem consumir o chá verde com moderação, no máximo 1 a 2 xícaras (chá) por dia. Também não recomendo seu uso à noite pois pode atrapalhar o sono, já que possui cafeína”, ressalta a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki.

 

Por: Juliana Garcia

Fonte: Tamara Mazaracki,médica ortomolecular e nutróloga

Transcrito: https://www.altoastral.com.br/motivos-para-consumir-cha-verde/

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: